Jovens de Lisboa iniciam 2017 com Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Jovens de Lisboa iniciam 2017 com Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima
Gaudium Press - 2017/01/02

Lisboa - Portugal (Segunda-feira, 02-01-2017, Gaudium Press) O Ano do Centenário das aparições de Fátima foi iniciado no Patriarcado de Lisboa com Missa no Mosteiro dos Jerónimos e com uma oração pela paz que contou com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Mãe-abençoa-tua-Igreja-300x225.jpg
O evento, como informa o serviço de comunicação da diocese, teve seu início ainda cedo, às 17:00 horas e sua organização contou com a participação o projeto de jovens denominado ‘Eu Acredito', que afirma ter sido este gesto "um sinal importante para cidade de Lisboa", exatamente no Dia Mundial da Paz e Solenidade da Santa Mãe de Deus (1 de janeiro).

O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, presidiu a celebração tendo, em seguida, "os jovens e respetivas famílias" portando velas acesas, em procissão, conduziram a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima até Padrão dos Descobrimentos, que fica nas proximidades do Mosteiro.

O acontecimento serviu para assinalar o Dia Mundial da Paz, sem dúvida, mas foi também uma forma de incentivar e ajudar os jovens do Patriarcado de Lisboa a se prepararem para uma participação entusiasmada e efetiva nas comemorações do Centenário das Aparições de Fátima (1917-2017) que estará sendo tendo lugar nos próximos dias 12 e 13 de maio, contando com a presença do Papa Francisco.

Eu acredito...

O projeto ‘Eu Acredito' nasceu na Diocese de Lisboa, através da mobilização de "vários movimentos, grupos paroquiais e serviços diocesanos" precisamente para ajudar na "preparação espiritual" desse acontecimento na Cova da Iria.

A caminhada para essa preparação tem o lema: "Com Maria abraçamos o Mundo". Ela começou em 13 de outubro deste ano e tem sido desenvolvida através de diversas propostas preparativas "semanais e mensais" tendo como meta final uma grande "peregrinação de jovens a Fátima em maio de 2017". (JSG)

Votar Resultado 2  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.