Bispos da Ásia rezam pelas famílias da Síria
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Bispos da Ásia rezam pelas famílias da Síria
Gaudium Press - 2016/12/02

Colombo - Índia (Sexta-feira, 02-12-2016, Gaudium Press) O Cardeal Oswald Gracias, Arcebispo de Mumbai, na Índia, e presidente da Federação das Conferências Episcopais Asiáticas (FABC), pediu aos prelados do continente para que rezassem pelas famílias da Síria durante a Plenária dos Bispos asiáticos celebrada em Negombo, no Sri Lanka, e que chega neste ano em sua 11ª edição.

Bispos da Ásia rezam pelas famílias da Síria.jpg

"Rezemos por todas as famílias e cristãos na Síria", convidou o purpurado, segundo informa a Asia News. "Estamos aqui reunidos para discutir e falar sobre a família, porém, não podemos nos esquecer das famílias da Síria, que estão experimentando sofrimentos, migrações e a morte por causa da guerra civil. Em particular, os cristãos estão vivendo um momento realmente difícil. Nesta Conferência, devemos rezar por eles".

O tema da assembleia dos prelados católicos, que se reúnem a cada quatro anos, foi "A família católica asiática: a Igreja local dos pobres na missão da misericórdia".

Os bispos consideraram os desafios da Igreja no tema da família, especialmente em assuntos como a infidelidade, a mentalidade anti natalina, o aumento dos divórcios e a dedicação excessiva de tempo ao trabalho.

Da mesma forma, os prelados avaliaram a problemática do aborto, a migração e o consumo de pornografia, entre outros graves males.

A reunião teve a participação de bispos, sacerdotes e representantes das igrejas orientais, além de um total de 140 delegados de todo o continente.

A Assembleia Plenária da FABC se estenderá até 4 de dezembro e produzirá um documento sobre o ministério na família para a Igreja da Ásia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Asia News

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.