Responsáveis pelas comunicações sociais das Conferências Episcopais na Europa enceram Encontro
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Responsáveis pelas comunicações sociais das Conferências Episcopais na Europa enceram Encontro
Gaudium Press - 2016/11/23

Glasgow - Escócia (Quarta-feira, 23-11-2016, Gaudium Press) Entre os dias 16 e 19 deste mês, estiveram reunidos em Glasgow, na Escócia, os bispos responsáveis pelas comunicações sociais e os porta-vozes das Conferências Episcopais na Europa (CCEE).

Além de ter como objetivo discutir os desafios e as oportunidades ligadas a uma comunicação que quer ser "rica" de valores, o encontro foi também uma oportunidade reflexão e debate a propósito de numerosos temas de atualidade: a comunicação sobre a realidade das migrações; o próximo Encontro Mundial das Famílias (Dublin - 2018); a Jornada Mundial da Juventude (Cracóvia - julho de 2016); o Centenário das aparições de Fátima.

Reforma da comunicação da Santa Sé

O prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, Dom Dario Edoardo Viganò, também participou do encontro e pode mostrar o plano de reforma da comunicação da Santa Sé e dos meios que a realizam.

Com os porta-vozes foram identificados alguns âmbitos de colaboração para desenvolver a comunicação interna entre a Igreja na Europa e a Santa Sé.

O encontro dos porta-vozes concluiu-se com um momento de reflexão sobre a Europa, do ponto de vista das instituições e do magistério papal, momento animado pelos secretários gerais da Comece e do CCEE.

Próximo encontro

O próximo encontro dos bispos responsáveis pelas comunicações sociais e os porta-vozes das Conferências Episcopais na Europa deverá ser realizado em Sófia, na Bulgária, de 7 a 10 de junho de 2017. (JSG)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.