Presidente de Portugal convida líderes ibero-americanos para o Centenário das Aparições de Fátima
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Presidente de Portugal convida líderes ibero-americanos para o Centenário das Aparições de Fátima
Gaudium Press - 2016/10/31

Cartagena das Índias - Colômbia (Segunda-feira, 31-10-2016, Gaudium Press) Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República de Portugal, fez um convite aos membros da Reunião da Cúpula Ibero-Americana para participarem das celebrações do centenário das Aparições de Nossa Senhora, em Fátima, em 2017.

Presidente de Portugal convida líderes ibero-americanos para o Centenário das Aparições de Fátima.jpg

Convite para Fátima

"Recordo, para o ano, o Centenário de Fátima, em Portugal, para o que estais convidados...", disse Marcelo Rebelo de Sousa aos presidentes ibero americanos presentes na sessão de abertura da XXV Reunião da Cúpula Ibero-Americana, que transcorre na histórica cidade de Cartagena das Índias e tem como tema "Juventude, Empreendedorismo, Educação".

O discurso

Na sua intervenção, o presidente da República disse que o "espírito de Cartagena é também espírito de cultura", afirmada no "fomento" das duas línguas da comunidade ibero-americana.

"Portugal tem feito o que pode para fomentar a língua mais falada da comunidade, e naturalmente espera que os países irmãos façam também o mesmo em relação ao português", disse o presidente.

Crenças, cultura, paz

O Presidente português referiu-se depois às "crenças" e "formas de circulação" que marcam a cultura.

Presidente de Portugal convida líderes ibero-americanos para o Centenário das Aparições de Fátima.jpg

"Na cultura entram também crenças e formas de circulação. Crenças religiosas -recordo para o ano o Centenário de Fátima em Portugal, para o que estais convidados- mas também cultura popular e jovem", afirmou ele.

Marcelo Rebelo de Sousa referiu-se ao "espírito da paz" que marca a Reunião de Cúpula atual e disse que "a paz é uma concretização que exige um espírito comunitário para ser sustentável". (JSG)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.