Catedral do México acolherá novamente a “Maratona de Confissões”
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Catedral do México acolherá novamente a “Maratona de Confissões”
Gaudium Press - 2016/09/29

Cidade do México - México (Quinta-feira, 29-09-2016, Gaudium Press) Por ocasião do encerramento do Ano Santo da Misericórdia, que ocorrerá no próximo dia 20 de novembro, a Catedral do México prepara uma nova "Maratona de Confissões", que é a quinta Jornada de Misericórdia. O evento será no próximo dia 18 de novembro, das 08h às 19h, com a participação de um numeroso grupo de sacerdotes da Arquidiocese capitalina.

Catedral do México acolherá novamente a ?Maratona de Confissões? 1.jpg
Esta será a quinta Jornada de Misericórdia na
Catedral Metropolitana do México / Foto: SIAME.
O Sacristão Maior da Catedral Metropolitana do México, Padre Ricardo Valenzuela, está convidando aos presbíteros da Diocese para que se somem à iniciativa e colaborem nesta quinta versão da maratona, que em suas edições anteriores já reuniu a milhares de fiéis da Cidade do México.

"Os padres que possam contribuir por duas horas ou mais, nos horários que se determinem, terão faculdades equiparáveis às do Penitenciário -sacerdotes delegados para perdoar pecados graves-; será necessário contar os nomes dos presbíteros para fazer chegar o pedido ao Cardeal Norberto Rivera", disse a convocatória emitida pelo Sacristão Maior.

O Santo Padre Francisco, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia deu poder a todos os sacerdotes para que perdoem durante o Jubileu, àquelas mulheres que tenham cometido o pecado do aborto, posto que, "o perdão de Deus não se pode negar a todo o que tenha se arrependido", como escreveu o Pontífice em uma carta que dirigiu a Dom Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, dicastério a cargo das iniciativas do tempo jubilar. Fora do Ano Santo o pecado grave do aborto somente pode ser perdoado por um Bispo.

Catedral do México acolherá novamente a ?Maratona de Confissões? 2.jpg
A jornada responde ao convite que fez o Papa Francisco
ao convocar o Jubileu da Misericórdia / Foto: SIAME.
"A Catedral Metropolitana, como a Igreja Mãe de todas as igrejas da Arquidiocese, se une ao Santo Padre para dar por concluído este ano jubilar. Agradecemos de coração a atenção prestada a este convite e a generosa resposta de cada um. Pedimos ao Senhor, rico em misericórdia, que nos permita seguir servindo com alegria", prossegue a convocatória.

A "Maratona de Confissões" é uma iniciativa que vem sendo realizada na Catedral Metropolitana há vários anos por ocasião de datas especiais: a Quaresma, o Advento, e em especial, para viver o Jubileu da Misericórdia.

Precisamente um dos aspectos mais relevantes deste tempo de graça que culminará em novembro, e ao qual se intensificará durante este jubileu, é o Sacramento da Reconciliação.

Na Bula "Misericordiae Vultus", com a qual o Papa convocou este Ano Santo, Francisco escreveu: "Muitas pessoas estão voltando a se aproximar do sacramento da Reconciliação e entre elas muitos jovens, que em uma experiência semelhante normalmente reencontram o caminho para voltar ao Senhor, para viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da própria vida. Novamente estamos convencidos da centralidade do sacramento da Reconciliação, porque ele nos permite experimentar em nossa própria carne a grandeza da misericórdia. Será para cada penitente fonte de verdadeira paz interior". (GPE/EPC)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.