Ano da Misericórdia: Seminário reúne 100 jovens em Seul
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Ano da Misericórdia: Seminário reúne 100 jovens em Seul
Gaudium Press - 2016/01/27

Seul - Coreia do Sul (Quarta-feira, 27/01/2016, Gaudium Press) - Um seminário organizado pelo Departamento de Juventude da Arquidiocese de Seul reuniu cerca de 100 jovens. Esse Seminário realizou-se a propósito do Ano da Misericórdia e abordou o tema da frustração e confusão que muitas vezes atormentam o mundo juvenil também nas paróquias e grupos de voluntariado juvenil.

Na ocasião do encontro, Dom Peter Chung Soon-taek, Bispo auxiliar de Seul disse aos jovens: "Quando vocês se sentirem frustrados, pensem no amor incondicional de Deus e recordem que Deus ama vocês assim como vocês são. Quando se experimenta a força do amor de Deus, o mundo em torno começará a mudar."

Dom Chung Soon-taek procurou insistir no chamado de Deus: "É importante pensar sempre no amor de Deus e entender que tudo acontece segundo o desígnio de Deus".

"Qualquer que seja a razão que trouxe você aqui, foi um chamado de Deus. Não se começa o voluntariado ou frequência ao grupo de jovens por acaso. É o plano de Deus para vocês. Recordem que às vezes precisamos ver a sua graça através do sacrifício"

Outro aspecto tratado no encontro foi o da família. Foi mostrado aos jovens que "Formar família significa colocar Cristo no centro e se tornar uma só coisa através do amor" e "o importante é que a pessoa amada respeite a sua fé".

O Departamento de Juventude da Arquidiocese de Seul, tem o objetivo de ajudar os jovens católicos que frequentam os grupos juvenis nas paróquias num itinerário de evangelização.

Para o Pe. Peter Lee Tae-chul, responsável pelo Departamento, o objetivo que se tem é de "ajudar os jovens a reforçarem sua fé, acendendo o fogo do entusiasmo em seus corações". (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com Informações FIDES)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.