Ajudar os pobres não é dar assistência social ou política, afirma Papa
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Ajudar os pobres não é dar assistência social ou política, afirma Papa
Gaudium Press - 2016/01/26

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 26/01/2016, Gaudium Press) - Durante a última oração mariana do Angelus, Francisco explicou que uma das chaves para entender sua mensagem é a atenção para com os pobres.
Segundo ele, trata-se de cumprir o que Jesus disse no Evangelho.

"Jesus dirige sua Boa Nova a todos, sem excluir ninguém. Privilegia os mais distantes, a quem sofre, os enfermos, aqueles que a sociedade descarta".

O Papa explicou que evangelizar os pobres se realiza tratando-os e servindo-os com alegria, livrando-os do que os oprime, fazendo tudo isso como faria Jesus.

Disse Francisco:

"Hoje, em nossas comunidades paroquiais, nas associações, nos movimentos, somos fiéis ao programa de Cristo? A evangelização dos pobres, levar-lhes a Boa Nova, é prioridade?

Veja, não se trata só de dar ajuda social, e menos ainda política.

Trata-se de lhes oferecer a força do Evangelho de Deus, que converte os corações, cura as feridas, transforma as relações humanas e sociais segundo a lógica do amor". (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Rome Reports)

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.