Conheça as condições para receber as indulgências durante a JMJ Rio 2013
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Conheça as condições para receber as indulgências durante a JMJ Rio 2013
Gaudium Press - 2013/07/12

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 12-07-2013, Gaudium Press) O Papa Francisco concederá aos fiéis indulgências especiais por ocasião da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 deste mês de julho.

papa_francisco.jpg

Indulgência plenária

Em decreto divulgado na última terça-feira, 9 de julho, -assinado pelo Cardeal Manuel Monteiro de Castro e pelo Bispo Krzysztof Nykiel, respectivamente Penitenciário Maior e Regente da Penitenciaria Apostólica- os jovens e todos os fiéis adequadamente preparados obterão a indulgência plenária, uma vez por dia, e com as condições habituais, a saber: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração por todas as intenções do Papa, aplicável em sufrágio das almas dos fiéis defuntos, se participarem dos ritos e exercícios pios que ocorrerão no Rio de Janeiro.

Os fiéis com impedimento legítimo poderão obter a indulgência plenária se, com as habituais condições espirituais, sacramentais e de oração, com o propósito de submissão fiel ao Pontífice Romano, participarem espiritualmente das sagradas funções nos dias estabelecidos enquanto estas ocorrem, através da televisão, rádio ou dos novos meios de comunicação social.

Indulgência parcial

Concede-se a Indulgência parcial aos fiéis, em qualquer lugar em que se encontrem durante o dito encontro, sempre que, com ânimo contrito, rezarem a Deus, concluindo com a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude e invocarem a Bem-aventurada Virgem Maria, Rainha do Brasil, sob a invocação de "Nossa Senhora da Conceição Aparecida", além dos demais padroeiros e intercessores do mesmo encontro, afim de que impulsionem os jovens a se reforçarem na Fé e a levar uma vida santa.

Com o fim de que os fiéis sejam mais facilmente partícipes destes dons, os sacerdotes, legitimamente aprovados para a escuta das confissões sacramentais, com ânimo disposto e generoso, devem propor aos fiéis orações públicas pelo êxito da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. (GPE/EPC)

Com informações da News.va.

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.