sacerdotes arautos - Arautos do Evangelho.jpg

“Eu vos farei pescadores de homens”

Vinde após Mim; Eu vos farei pescadores de homens” (Mc 1, 17). Com estas palavras do Divino Mestre, Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo Emérito de Lorena e Supervisor Geral da Formação dos Arautos do Evangelho, indicava em sua homilia a missão para a qual são convocados os presbíteros, durante a cermônia por ele presidida no dia 22 de fevereiro, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras.

Nesse dia, Festa da Cátedra de São Pedro, 14 diáconos da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, provenientes de cinco nações — Brasil, Índia, Espanha, Guatemala e Costa Rica —, foram ordenados sacerdotes. Com eles, a Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli, ramo sacerdotal dos Arautos, passa a contar com 188 presbíteros incardinados em suas fileiras.

Tendo por principal missão o auxílio espiritual da grande família dos Arautos e a administração dos Sacramentos nas Missões Marianas e outros eventos evangelizadores, eles não deixam entretanto de ajudar nas atividades da diocese sempre que para isso são convocados.

Um dos 14 novos sacerdotes deve partir em breve para Maputo, onde se encontra atualmente realizando sua missão evangelizadora. Mais três já partiram para a América Central e o Pe. Conrad Fernandez, de origem indiana, encontra- se atualmente em Roma, finalizando seus estudos de doutorado em Teologia.

ordenação sacerdotal - Arautos do Evangelho1.jpg ordenação sacerdotal - Arautos do Evangelho2.jpg ordenação sacerdotal - Arautos do Evangelho3.jpg

Nas mãos do Fundador – Além de ratificar a promessa de obediência nas mãos do seu Fundador e Superior Geral, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, os neossacerdotes aproximavam-se dele para a imposição das mãos e dizer-lhe algumas palavras de emocionado agradecimento no fim do Rito de Ordenação.

ordenação sacerdotal - Arautos do Evangelho.jpg

ordenação sacerdotal - Arautos do Evangelho4.jpg ordenação sacerdotal - Arautos do Evangelho6.jpg ordenação sacerdotal - Arautos do Evangelho7.jpg

Rito de Ordenação – Depois de rezar a prece de ordenação, Dom Beni impôs as mãos em cada um dos neopresbíteros, ungiu-os simbolizando que eles
passam a ser outros Cristos e fez a entrega do cálice e da patena. O abraço fraterno mostrava a alegria e imbricamento com o bispo ordenante.


Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.