III Estação - Jesus cai pela primeira vez
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

III Estação - Jesus cai pela primeira vez
Mons. João Clá - 2008/10/31

V/. Nós Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos.

R/. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

 

Mas Ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniquidades. O castigo que nos salva pesou so­bre Ele,3.jpg e fomos curados graças às suas chagas (Is 53, 5).

Terríveis são os nossos crimes, eles fazem cair um Deus feito homem!

Não era longo o caminho até ao Calvário. Contudo, o esgotamento produzido pela flagelação... a co­roa­ção de espinhos... a noite sem dormir...

Ele bem poderia negar-Se a continuar a Sua Via Sacra. Bastaria todo o ocorrido para justificar uma incapacidade de prosseguir. Mas, Ele deseja ensi­nar-nos a nunca desanimar, a jamais desistir. Neste passo, Ele demonstra estar disposto a nos reerguer de nossas que­das, por piores que sejam.

Ó Jesus, castigado pelos meus crimes, elevai-me desta situação em que me encontro, produzi em mim uma verdadeira conversão, para que eu retorne ao caminho de minha salvação e nunca desanime de a alcançar. Que eu deteste tudo aquilo que me separa de Vós. Que eu morra para o pecado e, quando cair, jamais desconfie do Vosso socorro.

 Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

V/. Sagrado Coração de Jesus, vítima dos pecadores.

R/. Tende piedade de nós.

V/. Pela misericórdia de Deus descansem em paz as almas dos fiéis defuntos.

R/. Amém.

 

 

Votar Resultado 60  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
Neide
  -   11 de abril de 2011

QUANTAS VEZES PENSAMOS EM DESISTIR DE TUDO ACHANDO QUE OS PROBLEMAS NÃO TERÃO SOLUÇÃO? PODEMOS ATÉ PENSAR ASSIM MAS NUNCA DEIXAR QUE ESSES PENSAMENTOS CRESÇAM MAIS DO QUE NOSSA FÉ E DO QUE O EXEMPLO QUE CRISTO NOS DEU, OBEDECENDO AO PAI E SE ENTREGANDO NA CRUZ PARA NOS SALVAR. ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE PELO MENOS TENTARMOS MOSTRAR A ELE QUE TODO O SEU SACRIFÍCIO VALEU A PENA. DEVEMOS NOS LEMBRAR QUE A ROSA NASCE COM SEUS ESPINHOS E NEM POR ISSO DEIXA DE SER LINDA E PERFUMADA.
Marino
  -   14 de abril de 2011

Esta passagem de Via Sacra é muito envolvente e nos faz refletir sobre o que somos e aonde queremos chegar. Ter a oportunidade de fazer a diferença por onde estivermos faz com que a Obra de Deus não termine NUNCA!
Paz e Bem.