Orações de uma Mãe
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Orações de uma Mãe
Redação - 2009/05/08

É difícil haver maior amor humano que o de uma mãe por seu filho. Antes mesmo de ele nascer, ela já o quer. Por isso mesmo, é indizível o seu sofrimento quando o vê transviar-se por tortuosos e sinistros caminhos.

Esse tema, de todas as épocas, levou Catherine Moitessier, condessa de Flavigny, a incluir estas confortadoras preces na sua "Coletânea de orações, meditações e leituras". O livro foi publicado em Tours (França), no fim do século XIX, e teve tanto êxito que chegou a alcançar as dezoito edições.

Oração pelo filho ao qual dará a luz

Ó meu Deus, que me designastes para dar a vida a criaturas que devem tornar-se vossos filhos, filhos da Santa Igreja, irmãos de Jesus Cristo, herdeiros do Céu, dou-Vos graças por me ter concedido tal benefício e uma glória tão bela.

Imploro-Vos tornar-me digna desta elevada vocação que me condedestes.

Ofereço-Vos desde já, Senhor, o filho que me destes. Dignai-Vos preservar-me de todo acidente que possa ser-lhe funesto, e conceder-me a força necessária para trazê-lo aoNossa Senhora e o Menino Jesus - Basílica de San Carlo al Corso - Roma Italia.jpgmundo.

Tomai, meu Deus, a mãe e o filho sob a proteção de vossa bondade paterna.

- Que Nosso Senhor, O qual, vivendo neste terra, tanto amou os pequeninos, abençoe desde já também este e o marque com o selo de seus eleitos.

- Que o santo Anjo designado para a sua guarda o mantenha vivo até o momento do batismo, o tome pela mão desde seu nascimento e o conduza até a hora da morte, sem permitir que manche a alva túnica de sua inocência!

- Que Maria, Mãe Imaculada de Jesus e recurso de todas as pobres mães, se digne vir em meu auxílio!

- Ó meu Deus, possa meu filho deixar meus braços e esta terra tão somente para encontrar-se convosco, junto aos coros celestiais dos anjos, ou na comunidade de vossos santos. Assim seja.

Oração pelo filho desencaminhado

Ó Jesus, Salvador e Redentor dos homens, Vós, que na tocante parábola do filho pródigo testemunhastes uma tão doce misericórdia pelos filhos que se desencaminham, dignai-Vos reconduzir o meu infelizmente arrastado para longe de Vós, longe de mim, longe do dever. Meu pobre filho!Ó Jesus, Salvador E Redentor dos homens, Vós, que na tocante parábola do filho pródigo testemunhastes uma tão doce misericórdia pelos filhos que se desencaminham, dignai-Vos reconduzir o meu infelizmente arrastado para longe de Vós, longe de mim, longe do dever. Meu pobre filho!

Ó meu Deus, eu Vos suplico, pelas lágrimas de Maria Santíssima, abri os olhos dele, tocai seu coração, quebrai as correntes que o escravizam, dai-lhe coragem. Que ele volte para Vós como um outro Agostinho, abrace Vossos pés sagrados como Madalena arrependida.

Mas, se diante de vossos olhos, aos quais nada é escondido, ó meu Deus, eu tive a terrível responsabilidade pelos desvarios que deploro;

Se, por negligência ou por uma culposa fraqueza, eu permiti que se inoculasse e desenvolvesse na alma de meu filho germens perigosos;

Se, mais tarde, de algum modo autorizei suas desordens, pela leviandade de minhas palavras ou de minha conduta, ó Senhor, vede meu arrependimento, a dor que expia as minhas faltas.

Perdoai a nós dois, e dai-nos a graça de nos unirmos a Vós para sempre. Assim seja (Revista Arautos do Evangelho, Maio/2002, n. 5, p. 33)

Votar Resultado 29  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.