Crescente amor a Jesus e a Maria
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Crescente amor a Jesus e a Maria
Livro Jacinta e Francisco Prediletos de Maria - Mons João Clá - 2008/11/07

Nas vésperas de partir para a capital portuguesa, durante uma conversa com Lúcia, na qual comentavam o que lhes reservava o dia de amanhã, a pequenina pastora de Fátima demonstrou ter uma noção clara do seu futuro. Disse ela a Lúcia:

- Agora me falta pouco para ir para o Céu. Você vai ficar aqui para dizer que Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Quando for para dizer isso, não se esconda. Diga a todo mundo que Deus nos concede as graças por meio do Coração Imaculado de Maria; que as peçam a Ela. E que o Coração de Jesus quer que, a seu lado, se venere o Coração Imaculado de Maria, ao qual devem pedir a paz, porque Deus a entregou a Ela.

E, numa de suas manifestações de amor e entusiasmo, acrescentou:

pastorinhos_3.bmp- Ah! se eu pudesse meter no coração de todo mundo o fogo que tenho cá dentro no peito a queimar-me e a fazer-me gostar tanto do Coração de Jesus e do Coração de Maria!

De fato, por mais que as forças do corpo lhe faltassem, as da alma cresciam, aumentando a cada dia sua intensa devoção a Nossa Senhora e a seu Divino Filho. Um dia, Lúcia levou-lhe para ver uma estampa do Coração de Jesus, e a ofereceu de presente. Jacinta tomou o santinho em mãos, olhou-o atentamente e disse:

- É tão feio! Não se parece nada com Nosso Senhor, que é tão bonito! Mas quero; sempre é Ele.

A partir de então, beijava-o com freqüência, explicando:

- Beijo-o no Coração, que é do que mais gosto. Quem me dera também um Coração de Maria! Gostaria de ter os dois juntos.

Em outra ocasião recebeu de presente uma estampa que trazia desenhado o sagrado cálice com uma hóstia. Pegou-a, osculou-a e, radiante de alegria, disse:

- É Jesus escondido! Gosto tanto d'Ele! Quem me dera recebê-Lo na igreja! No Céu não se comunga? Se lá se comungar, vou comungar todos os dias. Se o Anjo fosse ao hospital para me levar outra vez a Sagrada Comunhão! Que contente que eu ficaria!

E já que ela mesma não podia receber a Eucaristia, aproveitava as ocasiões em que Lúcia a visitava depois de ter comun¬gado, e lhe pedia:

- Chega aqui bem junto de mim, porque você tem em seu coração a Jesus escondido. - E acrescentava: - É tão bom estar com Ele!

Entretanto, o sofrimento de Jacinta caminhava para seu fim. No dia 21 de janeiro de 1920, a conselho de um médico famoso, foi transportada para Lisboa, onde, diziam, seria tratada num hospital dotado de bons equipamentos. Ao se despedir de Lúcia, as lágrimas banhavam-lhe as faces e, com o coração apertado, dizia à prima:

- Nunca mais nos voltaremos a ver! Reze muito por mim, até que eu vá para o Céu. Lá eu pedirei muito por você. Ame muito a Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, e faça muitos sacrifícios pelos pecadores.

 (Livro Jacinta e Francisco Prediletos de Maria - Monsenhor João Clá)

 

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.