A partida de Jacinta
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

A partida de Jacinta
Livro Jacinta e Francisco Prediletos de Maria - Mons João Clá - 2008/11/07

Ainda mais comovedores são os últimos meses de Jacinta neste mundo. Ela ficara sozinha, sem o querido irmão, a sofrer para a conversão dos pecadores, pelo Santo Padre e em reparação ao Imaculado Coração de Maria.

Aproveitou igualmente os dias que lhe ficavam de vida para enriquecer ainda mais sua já preciosa alma, com intensos atos de amor a Jesus e a Nossa Senhora, com repetidos oferecimentos de seu extremo sacrifício, com uma invariável jacinta_3...jpgbondade e cuidado para com as pessoas de todas as idades que a visitavam. Gostava especialmente da companhia das crianças mais novas, às quais ensinava o Pai-Nosso, a Ave-Maria, a benzer-se, a cantar e a rezar o Terço. Acima de tudo, aconselhava-as a não cometer pecados, para não ofenderem a Deus Nosso Senhor e não irem para o Inferno.

Os adultos que iam ter com ela mostravam admiração pelo seu porte, sempre igual, paciente, sem a menor queixa ou exigência. Quando estava doente de cama, na posição em que a mãe a deixava, assim permanecia. E se lhe perguntavam se estava melhor, respondia: "Estou na mesma", ou "parece que estou pior, muito obrigada". As pessoas sentiam-se muito felizes junto dela, e não paravam de a interrogar sobre os acontecimentos da Cova da Iria. Ela respondia a tudo sem demonstrar aborrecimento. Apenas confidenciava depois à prima Lúcia:

- Me doía tanto a cabeça por estar ouvindo aquela gente! Agora que não posso fugir para me esconder, ofereço mais sacrifícios destes a Nosso Senhor...

Se, na sua presença, os visitantes diziam algo que não fosse correto, Jacinta intervinha logo:

- Não digam isso, pois ofendem a Deus.

E se lhe revelavam aspectos pouco louváveis de suas famílias, respondia-lhes:

- Não façam isso, que é pecado, injuriam a Nosso Senhor e, depois, podem condenar-se e ir para o Inferno.

(Livro Jacinta e Francisco Prediletos de Maria - Monsenhor João Clá)

 

 

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.