VI Estação - Verônica enxuga o rosto de Jesus
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

VI Estação - Verônica enxuga o rosto de Jesus
Via Sacra - Mons João Clá - 2008/10/30

V/. Nós Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos.

R/. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz da vossa face. Confiado na Vossa justiça, eu contemplarei a Vossa face; ao 6.jpgdespertar, saciar-me-ei com a visão de Vossa ima¬gem.(Sl 4, 7; 16, 15).

"Vera ícona", ou seja, verdadeira imagem. Este é o significado do nome daquela que se compadeceu de Jesus e Lhe enxugou o rosto. Que poderia oferecer Ele, naquele momento, em retribuição por tão distinta atitude? A Sua verdadeira Face! Jesus quis deixar-nos esta preciosa mensagem: sempre que, de alguma forma, eu Lhe enxugar a Face, sua fisionomia se estampará em minha alma, serei outro Cristo. Sim, "christianus alter Christus", o cristão é um outro Cristo.
Se, na vida de todos os dias, me empenhar em auxiliar o próximo a trilhar as vias do Evangelho, a buscar a Salvação, a face de Cristo se fixará em meu espírito, e eu me tornarei semelhante a Ele.

Senhor, compreendo agora, por um auxílio da Vossa graça, o Vosso mandamento: "Amai-vos uns aos outros, como Eu vos tenho amado" (Jo 13, 34). Quereis de mim que eu seja atencioso com os necessitados de meu auxílio, bondoso para com os humildes, forte pa¬ra com os orgulhosos. Estou disposto a assim proceder.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

V/. Sagrado Coração de Jesus, vítima dos pecadores.

R/. Tende piedade de nós.

V/. Pela misericórdia de Deus descansem em paz as almas dos fiéis defuntos.
R/. Amém.

 

 

Votar Resultado 54  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
Vandevaldo
  -   12 de abril de 2011

Da mesma forma como Jesus Cristo ofereceu sua face para Verônica, também Ele, oferece para todos nós, não só sua face, todavia, seu corpo inteiro e que quardemos nos nossos corações e desfrutemos de suas generosidades para todas as ocasiões.
Marino
  -   15 de abril de 2011

Vivemos em um momento em que as pessoas estão preocupadas com as "coisas" do dia-a-dia que tornaram-se individualistas (com algumas exceções). Faz-se necessária uma mudança de postura para o coletivo, para com o próximo e com isso obetrmos a face de Cristo em nós e no outro.